quinta-feira, 25 de agosto de 2011


Quem adivinhar o tema da festa ganha um cupcake!!!

Acho que tá na cara que a festa é de menina (óbvio), o tema nao fica muito difícil.... PRINCESA, lógico!! rs

Ficaram lindinhos né? Saborosíssimos também, afinal, beleza sem conteúdo de nada vale!! rs

Por hoje é só

Beijo

Arteira

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Que tal inventar um pouco?


Ta bom, vocês estão olhando pra foto e dizendo... o que tem de criativo em um rocambole??
OK, rocambole não é a sobremesa mais criativa do mundo, mas achei o recheio bem legal! Ele foi recheado com bicho-de-pé. Achei criativo, pelo menos eu nunca tinha visto um rocambole com esse recheio, achei legal e ficou com uma aparência incrível!!

Com tudo isso, me peguei pensando: "por que esse doce tem um nome tão estranho?", resolvi pesquisar, e encontrei várias versões, mas a que eu achei mais convincente e que fazia mais sentido foi essa aqui:

"O nome do doce é bicho de pé porque antigamente o doce de morango era feio com morango in natura e ficavam com pintinhas pretas (das sementes), depois do doce pronto as pintinhas pretas ficavam parecendo bichos de pé de verdade. Hoje em dia já não tem mais as pintinhas pretas porque já temos a opção de usar produtos industrializados para saborizar o doce. Todo doce com esse nome é de morango" - retirado do blog "eu na cozinha"

Bom, é isso aí, se você também tinha essa dúvida, ta aí!!

Beijos,

Arteira

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Festa colorida









Que tal um pouquinho mais de cor na sua vida?? 

Essas comidinhas coloridas e deliciosas foram feitas para a festa de aniversário, de oito anos, de um casal de gêmeos! O tema da festa era nas cores vermelho, amarelo, azul e verde! Fizemos tudo combinando, para agradar ao máximo os aniversariantes e seus pais!

Os cupcakes eram de chocolate, com recheio de brigadeiro e geléia de morango, cobertos com ganache de chocolate branco (que foi colorido, para ficar nas cores da festa). 

Os bombons de sanduíche também foram feitos pensando nas cores da festa, incusive os pãezinhos, levaram uma coloraçãozinha extra para combinar com tudo. Cada detalhe foi bem pensando e a embalagem, lógico, não podia ser diferente, combinando com os pães!

Os canapés foram um pedido especial do pai das crianças, espetinhos no repolho e abacaxi, dando uma ar retrô bem bacana!

Espero que tenham gostado!

Beijinhos,

Arteira